Samhain - Caminhando com o antepassado
- Publicado em: Celebrações
- Imprimir
A energia ancestral vive nas estrelas acima de nós e nas pedras abaixo de nós. Sua memória está reunida nas profundezas da Terra, dos oceanos, rios e mares e eleva-se em sabedoria silenciosa pelos ar, adentrando em todas as moradas "sutilmente" e imantando todo ser vivo neste e em outras dimensões que a Terra abriga.
Assim como o nascimento é uma ocasião alegre - um rito de passagem para pais e filhos. A morte também é um rito de passagem para os falecidos e seus entes queridos. Ao morrer, somos forçados a compreender a ausência do físico e a aceitação do inatingível.
Você permite que a morte o diminua, ou você a usa como um catalisador para fazer mudanças na forma com que se relaciona ao seu universo e fora dele?
Um feto passa nove meses em seu casulo em formação no preparar para ser recebido ao mundo terreno. No plano astral, nada é diferente - nossos espíritos quando liberados do casulo físico, necessitam de tempo para se desligarem da essência de quando foram encarnados.
QUAL A POSTURA CORRETA AOS QUE FICAM NA TERRA?
Honrar e saudar as memórias dos que partiram! Portanto, antes de criticarmos e valorizarmos os moldes do ego, sugiro que pratiquemos a tarefa do questionamento:
- Quem eram eles para mim?
- Que impacto eles tiveram em minha vida?
- Que lições eles trouxeram para não desafiá-los e sim, ajudá-los a evoluir?
TODOS VÊM E VÃO,
TODOS NASCEM E MORREM!
A dinâmica da "Geometria Sagrada" sempre se repete e até hoje nunca aprendemos o seu real valor. Ao invés de saudarmos aos que partem, os fundamentamos no poder da PERDA - inconformados e angustiados, lamentamos, sofremos, sentenciamos os erros dos que partiram e indo além, blasfemamos e julgamos o Sagrado por injusto.
Como pode “Aquela” que ofereceu a Vida e ainda mantém sua Criação na oportunidade de redenção, ser injusta? Nos fez perfeitos e como colheita recebe a ingratidão da imperfeição, e ainda é julgada?
Abra os olhos para as verdades simples e lógica e deixe de excitar o apego egoísta e o desrespeito à Vida!
- Este mundo não é a nossa morada definitiva, estamos aqui em missão!
- A eternidade se dá na energia e não na matéria.
- Todos tem seu tempo de permanência no plano em que se encontra.
- A Terra não é a única dimensão habitada por nossas energias.
O GIRAR AO CONTRÁRIO...
Quem admite que a vida continue, jamais afirmará que perdeu alguém. Ao reaprender este conceito, favorecemos uma gigante alteração em todo o campo magnético desta esfera - a dor e o desespero deixam de existir, restando apenas a abençoada saudade, onde o Universo irá reconhecer que há amor em nosso coração. Onde há amor, existe leveza, aceitação e compreensão das verdades, e o resultado nada mais é que: oferecer aos que vão e aos que ficam a quebra das correntes, a liberdade! Libertos, cada um segue a jornada própria na espiral da evolução. É compensador? Claro que sim!
- Ao invés de lamentarmos, seremos gratos,
- Ao invés do “Dia dos Mortos” ser triste e pesado, será leve, saudoso, honrado e não lamuriado.
E o que isso significa em âmbito coletivo? A evolução da Terra e de tudo o que nela habita.
DESAPEGAR NÃO É DEIXAR DE AMAR...
É o amor verdadeiro!
Vamos reavivar a mente, vamos dar valor as verdades sagradas e deixarmos de ressuscitar os mortos, vamos libertar! Todos necessitam seguir, caminhar, voar e plainar nas dimensões que são designados - não somos Deuses, não controlamos ninguém e nem a nada!
Se mesmo assim ainda acha que correto está, aos velhos conceitos impostos da adoração a perda ... a responsabilidade desta escolha será própria. A Terra está em torque veloz de purificação e todos que estão deixando este mundo, não mais vagam no plano terreno aprisionados pelos apegos egoístas dos que ficaram. Dentro dessa lógica, o que sentimos ou vibramos será revertido apenas para o autor da demanda egoísta, ou seja, não sairá do seu próprio universo.
Toda vida toca outra.
Toda morte vibra no peito de alguém.
Que aqueles que se foram estejam em Luz.
Que aqueles que ficaram encontrem a paz novamente.
Blessed Samhain
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".