O Poder da Meditação
O ato de meditar é importantíssimo em nossa vivência. A meditação liberta, fortalece e cura nossa mente tão precária e viciada. Para praticarmos a meditação, devemos compreender os caminhos a percorrer na intenção de invocar em forma ordenada e comprometida o potencializar das respostas aos nossos objetivos. Quando estamos a meditar acessamos o caminho do desconhecido - buscamos algo secreto e não uma confirmação daquilo que já sabemos. É neste parâmetro que temos a fuga em milhares de irmãos, pois o “medo” das respostas é tão eminente que foge sorrateiramente da capacidade de meditar. A dica é saber quais ferramentas, e como podemos utilizá-las para transcender as verdades, sem que essas respostas sejam pertinentes ao favorecimento do desequilíbrio.
Somos parte de um universo vivo, atuante e inteligente - tudo é energia e nós não somos deixados de lado, também fazemos parte desta cadeia etimológica. Dentro deste conceito, temos o Átomo em forma permanente em nossa matéria atuando no armazenar das memórias e registros sagrados de nossas energias. Uma vez desperto, ele age em sincronia com a matéria oferecendo a “União ao Todo”, ou seja, traz para nós a expansão da psique ao “Amor em Unidade” possibilitando o poder dos “Raios Sagrados” a se materializarem em nossa consciência, no trabalho perfeito de banimento as conceitos degenerados aos karmas. O resultado? A libertação em forma tênue, porém vivaz a vida! Em forma diret, descodifica o único sentimento – o Amor Universal!
O acesso a esse banco de dados somente é possível com a meditação. Não aproximamos em modo ótico, auditivo ou tátil ... ao contrário do que muitos são acostumados a pensar.
NEM TUDO O QUE PARECE É!
Quando não temos a ciência da separação do joio e do trigo, esbarramos na mente concreta, acreditando no que imposto está pela zona de conforto – aceitamos o que ouvimos de energias desequilibradas. Deturpamos os sinais recebidos tais como: calafrios, cores, sons ... deixamos que o mundo das imposições nos comande.
O ato de meditar é aceitar e confiar no poder próprio, é tomarmos posse de nosso corpo e mente, é trazermos para si "o domínio do abrir e fechar portais", e o mais importante... A propriedade de a quem convidar para que faça parte de nosso convívio, tanto no plano astral como no mundo materializado.
Tudo o que buscamos nos porquês e nas impossibilidades não necessitamos buscar e sim, receber! Eis a verdade que está ao nosso lado o tempo todo em aguardo à aceitação. Quando desaceleramos e passamos a meditar, entramos em contato com a nosso Eu Superior que jamais é sombrio, torpe, negro, ou diabólico e sim, verdadeiro! Está presente continuamente a observar o que passa conosco e com nosso consciente.
Na meditação temos a atitude de testemunhar a si mesmo - conectamos em sintonia com as verdades. Portanto, é necessário aos poucos tornarmos receptivos para estabelecermos o contato com essa consciência que nunca nos abandonou.
A MEDITAÇÃO
- O LUGAR
Encontre um ambiente quieto para meditar;
Certifique-se que o local escolhido tenha o menor ruído - barulhos externos não é um problema para a meditação, mas no início é mais complicado para a concentração (o ambiente terá um efeito direto na meditação);
Livre está da escolha ao local se tiver um nível mais avançado - qualquer lugar é adequado. - O MOMENTO
Certifique-se de meditar em preferência ao mesmo horário (ato este, que irá gerar um hábito);
O momento ideal para a meditação é no início da manhã, a mente está mais descansada, porém poderá praticar à noite, antes de dormir;
Elimine de teu espaço, tudo o que possa causar a distração. - POSTURA
Adote uma posição confortável. Existem várias posições para entrar no estado meditativo, porém o mais importante é se sentir confortável com a posição;
Lembre-se que estará em uma mesma posição por vários minutos – não se preocupe com o que vê no lado externo, é o conforto que deve se atentar. Se estamos desconfortáveis, óbvio que teremos a mente "reclamando" e assim, o resultado será mais um adicional a dificuldade. Caso prefira a posição na horizontal (deitado) também pode ser aplicada e porque não ... até boiando.
O detalhe é de manter a coluna ereta e pés, mãos e braços livres - sem sapatos, luvas, ou qualquer liga metálica, para que as energias possam fluir sem interrupções.
A ATIVAÇÃO DOS CHAKRAS
Cientes somos da importância da “Roda da Luz” – os centros energéticos que correspondem aos variados aspectos de nossa matéria. Poucos são os que em forma comprometida e responsável, atuam a favor do equilíbrio. O primeiro passo a ser executado para iniciarmos a ação da meditação e obter os benefícios ao bom viver, é ativar primeiramente o Chakra Cardíaco para depois trabalharmos com o Chakra Coronário.
Chakra Cardíaco é a correspondência inferior do Chakra Coronário. Necessita ser ativado para assegurar o Chakra da Coroa a clareza em nossos pensamentos. A ferramenta perfeita para a condução ao estado meditativo em segurança e liberto das imposições dos conceitos primitivos.
Chakra Cardíaco - por mais simples ou complexo que seja ele é nosso, único e exclusivo!
Compreenda que a aceitação do Chakra Cardíaco não deve ser confundida com a passividade da zona de conforto.
- Chakra Cardíaco é a pura benevolência, a capacidade de atender ao que vem do lado de fora.
- A passividade é a resistência ao que vem do externo (conceito/coletivo). É a habilidade de evitar estímulos, enquanto a aceitação do Chakra Cardíaco é a resposta plena e completa do estímulo que chega até nós.
Sua ação nos leva ao pausar na inclinação da aceitação. É o centro das emoções superiores- a bondade, paciência, alegria, paz, proteção e empatia. Ocupa, simultaneamente não só dimensões inferiores, mas também outras dimensões desconhecidas por nós.
TUDO O QUE ESTÁ FORA, ESTÁ DENTRO!
A Chama que está no nosso coração é a mesma que está no centro da Terra, que por sua vez localiza-se no interior de um Átomo chamado ‘‘Permanente”.
- Átomo Permanente é o verdadeiro átomo de substância pura da Eterna Luz Sagrada.
Quanto ativo, as energias emocionais inferiores são transmutadas em formas superiores. A acústica especial de acesso a essa “câmara secreta” nos permite escutar a “grandiosa voz” do nosso “Eu Superior”, recebendo assim a orientação divina e a compreensão do que necessitamos tão desesperadamente. A centelha da Chama Sagrada é o ponto de contato da nossa energia com a origem Suprema de toda a vida! O potencial para tornarmos a plenitude de tudo o que é o nosso ... o Eu Verdadeiro.
Somente nessa dinâmica inteligente, ganhamos a capacidade de interagir por meio da meditação e de todos os demais sentidos de nossa matéria. Passamos a caminhar com os nossos próprios pés, ganhamos a nossa independência das energias drenantes ou porque não dizer, vampirescas - pertinentemente sugadora e arremessadoras no tão conhecido efeito bumerangue, fazendo com que não cheguemos jamais a lugar algum.
CHAKRA CARDÍACO – ATIVAÇÃO
- Posicione a mão esquerda: sobre o Chakra Cardíaco (centro do peito). Permaneça nesta posição durante toda a meditação.
- Posicione a mão direita: sobre a esquerda.
- Visualize no centro da cavidade peitoral: um “disco de fogo no tamanho de um prato, na tonalidade branca ou prata” - é o eletrodo de energia.
- Visualize-se: trazendo esse disco branco para fora de seu coração com a sua mão direita.
- Sinta a palma da mão direita: extraindo esta luz - ela, irá alimentar o Chakra Coronário.
- Mantenha as duas mãos: sobre o Chakra Cardíaco, concentre seu amor no coração. Sinta a intensificação da “Chama Sagrada” em seu coração.
- Visualize: a tonalidade branca ou prata, transmutando para rosa - a tonalidade do amor, a cor do Chakra do Coração.
- Concentre: em sua respiração e recite o Mantra:
Eu Sou Luz!
Eu Sou amor e harmonia!
Eu Sou Luz!
Eu Sou a Fonte do Amor Universal!
Todos que se aproximarem de mim, sentirão as vibrações do amor, da Unidade e da "Divina Presença” em ação. - Sinta em seu coração: a compaixão sagrada da sua energia e do Sagrado lhe envolvendo o corpo, a sua vida, a sua casa, o seu trabalho.
- Envie este amor: para tudo e para todos e diga:
Eu Sou a fonte do Amor do Deus e da Deusa.
Eu Sou a fonte da Vida.
Obs. Mantenha a mão esquerda no Chakra Cardíaco para na sequência, transferir as energias ao Chakra Coronário.
CHAKRA CORONÁRIO - ATIVAÇÃO
- Com a mão esquerda posicionada sobre o Chakra do Coração: eleve a mão direita uns três ou quatros centímetros sobre o Chakra Coronário - a mão esquerda encaminha e a direita transfere a energia ao Chakra Coronário. Não mova a mão esquerda do Chakra Cardíaco. Sinta como a palma da mão extrai a energia do coração.
- Feche os olhos e visualize: um disco brilhante sobre a sua coroa - ele está carregando seu Chakra.
- Mova a mão direita: sobre a coroa em movimentos de rotação no sentido horário.
- Visualize o disco na tonalidade branca: com uma intensa “chama branca” - momento da transferência das energias.
- Continue movendo a mão direita: no sentido horário sobre o Chakra.
Obs. Está ação poderá ocorrer um formigamento no Chakra, poderá também ver outras tonalidades.
QUAL O TEMPO NECESSÁRIO PARA ESTA ATIVAÇÃO?
Sua intuição dirá, pois teus sentidos estarão mais aguçados.
Após esta atividade, apta (o) está para adentrar em teu campo vibracional e poder meditar em modo planificado.
INICIE O PROCESSO MEDITATIVO
- Feche os olhos.
- Concentre-se na sua respiração, inalando lentamente pelo nariz e liberando o ar calmamente também pelo nariz.
- Apenas observe o ar indo e vindo sem forçar a respiração, pois que em estado meditativo a mente estará atenta a cada respiração e cada expiração.
OS PENSAMENTOS
É possível que a mente se desvie em outro pensamento, caso aconteça, apenas observe sem se envolver. Não se preocupe, pensamentos, sensações e emoções sempre virão - apenas permita sua entrada e deixe ir.
O TEMPO
É aconselhável fazer a meditação em cerca de 20 minutos, se possuir experiência. Se estiver iniciando, pratique por apenas 5 minutos e acrescente algo mais diariamente.
Bênçãos Plenas
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".