Você sabe o que é realmente Consciência?
- Publicado em: Consciência
- Imprimir
Consciência é o termo que caracteriza a sabedoria, discernimento, dignidade, moralidade, dever - a noção das próprias ações ou sentimentos internos no momento em que são executadas. É o seu “EU SUPERIOR”. O interior que propaga a conexão perfeita de sua sabedoria com a moralidade.
Ao longo dos tempos, a filosofia abordou a consciência em duas vertentes:
- consciência intencional quando direcionada para alguma coisa da qual há consciência;
- consciência não intencional quando consiste a um mero reflexo da realidade que é apresentada.
A Terra é um enorme caldeirão recheado de diversos tipos de consciências
Visite nossa Loja...
A mente humana é plurilateral: possui variadas linhas que unidas, geram um coletivo desconcertante e desequilibrado. Todo aquele que em julgo se diz perfeito, nada mais é que prisioneiro de um mundo em sombras coberta pela sua própria ignorância e ilusão. Vive na lei maior do egoísmo e poder, na busca de títulos de engrandecimento privilegiado.
Segundo Platão e eu concordo piamente, "a sabedoria é independentemente da consciência. Não é material, porém é real, perfeita, acessível e inalterada, além que é eterna". Simplificando: a sabedoria está em relembrar o “mundo inteligível”, contempladas pela alma antes de se tornar prisioneira em um corpo, logo que nada é descoberto – tudo é redescoberto!
NASCEMOS PERFEITOS EM UMA ESFERA CORROMPIDA PELA IGNORÂNCIA
Por esta ignorância, a "Grande Senhora" em sua proeminência pacienciosa, delega aos filhos o livre-arbítrio que tem como Decreto: a responsabilidade pelo próprio equilíbrio. Por ele, enquanto não cumpre o resgate desse equilíbrio, permanecemos a percorrer os caminhos até que alcancemos os nossos designíos - surge aí as reencarnações que se arrasta até os dias atuais e o que tantos a nomeiam de karmas. Este é o trilhar que se arrasta desde o dia em que por julgarmos perfeitos como os Deuses, matamos, destruímos, mistificamos, roubamos, escravizamos, mentimos, falsificamos, e entre tantos outros vícios carnais que nos pertence.
TUDO O QUE SOMOS JÁ FOMOS!
Carregamos dentro de nossa memória uma imensa bagagem de sabedoria existencial e somente a nós cabe o seu reconhecimento. Para quê buscarmos em outros a resposta de nossas próprias lamentações, se ela está em nosso interior?
Continuar em estado vicioso, jamais somará no trilhar à evolução - não podemos desperdiçar o compromisso assumido com o Sagrado. Nesta esfera somos os lavradores que a "Mãe" delegou seus tributos na esperança de uma colheita farta.
Bênçãos Plenas

Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".