Medicina Xamânica - Búfalo
Grande Espírito sacramentado na energia vivaz que estabelece a conexão profunda e direta com o Universo Sagrado.
CARACTERÍSTICA & CONEXÕES
O Búfalo possuí a cabeça grande que simboliza a sabedoria de uma ordem superior. Carrega em si o poder da diversidade... Tanto feminino como masculino a coroa que o imanta é o chifre - a representação única da força e vitória de todas as conquistas. Seu corpo com os ombros bem acentuados é o próprio escudo, a blindagem da própria vida conectada ao solo de Gaia - a força unificadora da espiral cósmica que o capacita sobreviver em variados habitats. Sua pelagem rudimentar aliada a "lama" o protege do frio e do calor e embora seja temperamental para qualquer coisa que o incomode, oferece seu lombo para o pouso de aves no compartilhamento do alimento que não lhe pertence: os parasitas.
Na característica humana, representamos nos ombros a responsabilidade, emoções positivas ou negativas, ou seja, nossa energia pessoal que será expressa pelos movimentos dos braços e mãos - qualquer ação que fisicamente tocarmos ou segurarmos está ligada à energia pessoal - tudo o que sentimos é projetado para fora. O peso que muitas vezes carregamos nas costas, nada mais é que energia condensada caracterizada como parasita. O Búfalo, vêm nos ensinar a libertar esse fardo, concentrando a energia em modo equilibrado.
Assim como tudo que está relacionado a "bando" ou "grupo" na natureza animal e compreendida por nós por "família", no búfalo a característica da união, segurança, respeito e comprometimento é unanime. Quando a manada está em vulnerabilidade, fêmeas formam um círculo defensivo em torno das crias e os machos um círculo ao redor delas. Nada mais que o respeito mútuo expresso ao senso comum da União na defesa e proteção da raça.
O Búfalo é o resplandecer da troca, reciprocidade, compartilhamento, da igualdade e do aproveitamento do Todo - em sacrifício da própria vida, oferece o alimento para a raça humana, fidelizando assim o poder cíclico da natureza.
Animal que fora fonte da abundância em variados aspectos nas tribos ancestrais, através de sua matéria abatida obtinham o alimento de sua carne, vestimentas e abrigo do frio por sua pele, instrumentos e utensílios dos ossos, cascos e chifres - a caça ao búfalo era honrada e sagrada:
- Antes de sua caça - orações de gratidão eram oferecidas ao Grande Espírito pelas tribos.
- Pós-caça - os nativos cerimôniavam e ritualizavam em honra ao animal abatido.
TUDO ESTÁ CONECTADO
Sem o búfalo, nossos ancestrais não teriam sobrevivido ao duro inverno e consequentemente a raça humana não estaria presente no agora.
A MEDICINA
Manifestação, proteção, criatividade, coragem, abundância, conhecimento, generosidade, hospitalidade, compartilhamento, força, desafio, sobrevivência, esforço e trabalho ao bem maior e formulação de planos benéficos.
Grande Espírito sacramentado pelo poder supremo, energia vivaz que estabelece conexão profunda e direta com o Universo Sagrado tanto no aspecto masculino como feminino lhe pergunta:
- Quantas vezes se concentra no que falta em sua vida ao invés de honrar e ser grato por tudo o que possuí?
- Quão mais rica seria sua vida quando verdadeiramente for grato pela presença neste mundo no dever e honra de cumprir sua missão?
O Búfalo ensina que a verdadeira ascensão achega quando TODAS as relações da vida são honradas, reconhecidas como "SAGRADAS" e expressas em gratidão aos aspectos da Criação.
- Sede comprometido! Volte-se para o seu universo interior na busca do resgate de sua sabedoria verdadeira - sem essa consciência o fardo permanecerá e você não caminhará e sim, rastejará.
- Não é necessário lutar para ser visto, é necessário ser verdade, simplicidade, humildade, amor e igualdade - esta é a Lei imutável que oferece o poder da UNICIDADE.
Quando percebemos que somos parte do Todo, que cada individuo é único e absolutamente necessário para a complementação do aspecto coletivo que é universal... Mais uma gota de amor edifica no oceano de nossas existências. É neste ponto que perceberemos a amplitude da evolução que jamais foi ou será uma luta individual.
A medicina do Búfalo mostra a cura da negação as possibilidades. Ensina que reconhecer e honrar a vida acima de todos os aspectos, pausa em definitivo os problemas e sacrifícios de um círculo mau estruturado e vulnerável.
O Grande Espírito diz que a vitória, não está na agressividade, intolerância e desigualdade, está na sabedoria da harmonia do TODO e na paz interior de um espírito livre e independente.
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".