Runas Draconianas
- Publicado em: Arte Divinatória
- Imprimir
As 27 Runas dracônicas foram desenvolvidas por Isedon Goldwing, estudioso das correntes dracônicas. Sua nomenclatura foi baseada no idioma Druatch registradas por adeptos do draconismo, e cada uma delas possuí um valor fonético. Como um todo são utilizadas na intenção de descrever um ciclo de existência sob orientação vibrada pela ordem dos dragões gerados pela Deusa Tiamat.
Esta progressão de elementos apresentada, bem como os Clãs e os agentes envolvidos, podem ser utilizados para meditação, fins mágicos, uso como talismãs em busca de suas qualidades, ou para divinação.
Estas são algumas das interpretações dos vários significados que as runas dracônicas possam oferecer durante uma leitura.
Ratanen - Valor fonético "k"
Sonhos, caos, potencial inexplorado, névoas atemporais, confusão.
Representa as névoas de tudo o que foi, é ou será, e a ação de energias caóticas e brutas. Ratanen é a substância dos sonhos e pode ser convocado e moldado por aqueles com conhecimento para criar ou destruir qualquer coisa. Estas são as brumas entre os tempos e a força tácita que impede o tempo de estagnar e desaparecer.
Drakani - Valor fonético "d"
Inspiração, controle, força de vontade, iniciativa, dualidade em um indivíduo.
Runa da Rainha dos Dragões - Deusa Tiamat, criadora do Céu e da Terra e governante dos dragões. Ao moldar o caos pelo conhecimento da vontade, ela cria os tempos e aqueles que os habitam. Drakani é útil para entrar em contato com Ratanen e vislumbrar o caos em busca de respostas, ou para invocar Tiamat.
Sha'oren - Valor fonético "s"
Conhecimento fluente, compreensão, respostas, universalidade, acesso.
Runa do Akasha (Éter), contém todo o conhecimento. A compreensão desta runa vem com o tempo, mas é apenas conhecimento puro, dada que ela pode ser perigosa de usar sem sabedoria. Melhor usa-la em conjunto com Drakani ou Shoren para compreender o caos nas brumas. Medite nesta runa com uma pergunta em mente para auxiliar no acesso ao Akasha.
Ihanen - Valor fonético "i"
A dança dos sonhos - Tecendo padrões, criação, chamado/insights, início, iniciação.
Orientação através do caos e da runa para tecer a existência a partir do ensinamento dos sonhos. Runa da criação e dos primeiros dragões invocados das brumas. As próximas nove runas são dos dragões mais comuns que foram formados.
NOTA
Os seguintes tipos de dragões descritos não são todos os que existem, porém são listados para retratar um ciclo de desenvolvimento com elementos básicos como dragões. A maioria das ideias associadas são básicas, é sugerido meditação nas runas individuais para melhor compreensão.
Ma'erhen - Valor fonético "f"
Espírito/alma, esperança, ansiedade, força interior, sensibilidade psíquica.
Runa do Espírito e Dragões astrais que existem nos planos superiores.
Ra - Valor fonético "w"
Água - Cura, curiosidade, meditação, paciência, persistência.
Runa do clã de Dragões Ocean Deep. Cura e compreensão profunda através do interesse.
Liwaen - Valor fonético "m"
Fogo Frio - Contemplação, proteção, ocultação, astúcia, isolamento.
Runa dos Dragões das Trevas.
Li - Valor fonético "h"
Fogo - Paixão, fúria, lealdade, calor e energia.
Runa do clã de Dragões Red Chasm.
Li'aan - Valor fonético "t"
Grande Fogo - Iluminação de segredos, justiça, purificação, conforto e reunião da força.
Runa dos Dragões de Luz.
Mah - Valor fonético "r"
Tempestade - Rapidez, interação social, comunicação, excitação e ansiedade.
Runa do clã de Dragões Rolling Thunder.
Ninathen - Valor fonético "n"
Saúde, bem-estar, natureza, raízes e crescimento.
Runa dos Dragões da Floresta.
Thaan - Valor fonético "th"
Prática, descoberta, força e conhecimento forjado através de muitos.
Runa do clã de Dragões da Montanha Branca.
Waethan - Valor fonético "p"
Pedras Congeladas - Foco, padrões ideias e pensamentos com orientação.
Runa dos Dragões de Cristal.
Ta'kaya - Valor fonético "o"
Ciclo da Nuvem, a runa do ano - reviravolta, mudança, ciclos.
O tempo criado como subproduto da consciência é representado nesta runa. Ta'kaya representa os ciclos da natureza, a forma como as coisas se repete e funciona de ano para ano.
Shaan - Valor fonético "sh"
Grande Conhecimento - O mago, energias aprendendo a serem controladas, experimentação, aventura, individual/sentido de si mesmo.
Ainda em tempos onde o caos é muito proeminente, a runa Shaan é a de seres que estão apenas aprendendo entender os caminhos da magia e tentando moldá-la de acordo com sua vontade. As energias são fortes, mas muitas vezes carecem de controle preciso.
Deigomah - Valor fonético "ng"
Confusão, acusação, inquietude, medo, tensão.
O aumento do uso da magia em um ambiente caótico atrai ainda mais caos, distorcendo as mentes daqueles que entram em contato com suas energias. Deigomah é necessária para o desenvolvimento de uma nova existência, trazendo consigo mudança e criatividade.
Athihan - Valor fonético "a"
Dança das Lâminas - Guerra, conflito, agressão, destruição dirigida, eliminando a fraqueza.
Cheio de conhecimento recém-adquirido, Deigomah conduz os seres existentes para Athinan. Athinan é a runa das guerras e conflitos necessários para esculpir e moldar o coletivo para que o equilíbrio possa finalmente se firmar.
Kaegos - Valor fonético "b"
Pureza e Mácula - Equilíbrio, neutralidade, indecisão, calma, paz submetida.
Kaegos é o equilíbrio que surge das cinzas dos conflitos em Athinan. Caos e Ordem são iguais aqui e a existência pode prosperar.
Thaenrathi - Valor fonético "z"
A Runa do Líder - Liderança, rei/rainha, vitória, governo, protetor, equilíbrio.
O líder de Thaenrathi governa com justiça e sua presença abre espaço para que o momento da ordem aconteça.
Athanen - Valor fonético "e"
A Forja dos Sonhos - Lei, paz, prosperidade, estabilidade, rigidez.
As névoas outrora caóticas estão profundamente forjadas na rigidez da lei e da ordem. Muitos prosperam em tempos de paz e justiça, entretanto pouco de novo é descoberto, criado ou encontrado.
Shoren - Valor fonético "y"
Sabedoria fluente, iluminação, solidão, reflexão.
A tranquilidade trazida por Athanen dá tempo para que muitos reflitam e ponderem-se sobre os vastos conhecimentos e experiências que os precederam. A sabedoria se desenvolve rapidamente e muitos são iluminados através destes eventos.
Nanen - Valor fonético "l"
Sonho de Corações - União, aproximação, formação de vínculos, dualidade - cada um formando o outro.
Muitos dos iluminados encontram outros que seguem um caminho semelhante e formam pares como companheiros durante sua caminhada pela vida. Esses dragões unidos durante Nanen muitas vezes encontram o caminho de volta uns aos outros ao longo de muitas encarnações.
Ionali - Valor fonético "ei"
Poderoso Fogo do Coração - A Unidade, insight, realização, satisfação, felicidade.
Aqueles que ainda retêm uma centelha do caos dentro de si até então podem experimentar a paixão temperada pela sabedoria. A paixão de Ionali muitas vezes chega àqueles que não formaram pares durante Nanen e concede ao dragão a visão para encontrar e experimentar o propósito em suas vidas para o qual foram destinados, produzindo uma plenitude de vida e uma razão para permanecer em seu plano atual de existência.
Drakaneal - Valor fonético "v"
Beleza do Dragão - Unidade, beleza, comunidade, descoberta, preparação, desenvolvimento.
Todos os que experimentaram Nanen ou Ionali compartilham um vínculo entre si, e muitos trabalham e vivem juntos em unidade, cada um contribuindo como pode para a comunidade. Apesar da pequena quantidade de caos que ainda existe, os dragões que coexistem durante Drakaneal alcançam muita criatividade naquilo que fazem. As centelhas restantes do caos são compartilhadas e nutridas por todos, unidos no estado de bem-aventurança e relaxamento enquanto podem, pois muitos estão começando a se preparar para os próximos tempos de transição.
Zhukaya - Valor fonético "j"
Ciclos de Ação - Karma, justiça, resolução, limpeza, reação.
A runa da justiça manifesta-se fortemente durante este período, limpando muitas das questões não resolvidas, para o bem ou para o mal. Os resultados da vida de todos retornam para eles, as lições são dadas, recompensas são desfrutadas, algumas serão transferidas para a próxima encarnação, mas muito está resolvido aqui.
Abanen - Valor fonético "g"
Sonho do Céu - Ascensão, nostalgia, contemplação, transição.
A progressão para o plano astral e eventualmente a próxima encarnação ou manifestação direta em um plano separado do atual. Tempo de nostalgia, muitos que vivenciaram Nanen se reencontrarão, outros contemplarão esta vida no astral por um tempo, até que estejam prontos para encarnar mais uma vez.
Satihan - Valor fonético "u"
Dança dos Furacões - Destruição, liberação, revolução, substância revertendo para energia.
O caos há muito contido começa a escoar e se agita para consumir a ordem que considera tão desagradável, tornando-a mais uma vez parte das névoas atemporais. O pensamento está limpo e pronto para o próximo ser, moldá-lo à sua intenção.
Referência de Texto
Mago Filósofo Isedon Goldwing - Dragon Runes
LEIA MAIS...
Cosmologia das Runas Draconianas - Estudo do Universo e da origem e ordem das Runas Draconianas;
Interpretação das Runas Draconianas - Meios de leitura das runas;
Runas Draconianas - Alfabeto Druatch;
Os Elementais Draconianos - Mestres na magia dos dragões;
Bênçãos Plenas
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".