Intervenção Cósmica
- Publicado em: Correspondências Cósmicas
- Imprimir
Tudo o que nos envolve faz parte de um espaço quase incompreensível, e em um tempo quase inconcebível. A única certeza que temos de todo esse processo rítmico é que estamos também inter-relacionados. Ao adentrarmos nesta realidade compreendemos parte dos processos cíclicos da vida, ou seja, a plena expansão. Por este processo somos literalmente influenciados magneticamente pela regência do Astro Rei (Sol), dos corpos celestes que giram ao seu redor, assim como da Suprema Mãe (Lua).
"O que está em cima é o que está embaixo e o que está dentro é o que está fora."
Saber o que representa a correspondência do campo vibracional de cada um desses astros, possibilita um resultado exato das influências que achegam em nosso universo interno. Nos leva a interpretar a vida em um modo real, fazendo com que deixemos de lado os conceitos primitivos da ilusão e comodismo dos efeitos coletivos do sensacionalismo. Tudo tem uma explicação que está no poder da atração magnética que envolve o nosso planeta. Por esta consciência, também temos a capacidade da plenitude em nossas escolhas, assumindo atitudes que vão ao encontro certeiro dê: semear, cuidar e colher.
A partir do momento em que interpretamos o TODO em perfeita transição magnética, desobstruímos o dualismo da razão em nossas vidas - à coexistência irredutível do corpo e do espírito, do bem e do mal. Passamos a ver além dos obstáculos que encobrem à vista ao "Desconhecido".
Durante 12 meses em nosso calendário anual, somos a cada semana regidos por corpo celeste...
DOMINGO
Astro Rei Sol
SEGUNDA
Mãe Lua
TERÇA-FEIRA
Planeta Marte
QUARTA-FEIRA
Planeta Mercúrio
QUINTA-FEIRA
Planeta Júpiter
SEXTA-FEIRA
Planeta Vênus
SÁBADO
Planeta Saturno
AS CORRESPONDÊNCIA DOS ASTROS
SOL
Rege o Domingo
O Astro Rei se manifesta sobre o propósito principal de nossas vidas. Trabalha com o ego e a vontade consciente, bem como as energias físicas vitais. É o centro da consciência e da individualidade onde através de suas ardentes chamas, queima o caos da mente adormecida e oferece a oportunidade do reencontro com a verdadeira energia centralizadora - a Centelha Divina bloqueadora da rejeição as pressões do ambiente que nos cerca. Sua vibração restaura a autoafirmação, autoestima e destaca o poder pessoal – encoraja o querer a se manifestar, ensina a crer no ato de "poder ter".
SE EU QUERO EU POSSO - SE EU POSSO EU TENHO!
O Sol dilacera as vestes sujas (moldes do ego), nos reveste ao verdadeiro em Unidade (EU), nos tornando únicos e poderosos, porém humanizados (civilizados, socializados, educados, instruídos, polidos e refinados). É a fonte das verdades que ensina a simplicidade da vida e o modo como temos de conduzi-la em natureza humana. Mostra as diferenças dos caminhos, apresenta a sabedoria e todas as armas para podermos seguir em nossa jornada evolutiva de nossas missões.
EM DESEQUILÍBRIO
É manifesto o orgulho, a vaidade e o complexo de superioridade. A ânsia da necessidade de atenção desmedida, desorientação e enfraquecimento. O despertar de sentimentos de submissão, humilhação e timidez, derrota e a não concretização das metas arquitetadas. Estabelece o egoísmo e deixa de lado a coletividade, o respeito e a resignação – não aceita comandos, somente a razão desmedida é o pilar que sustenta. Os valores Unos são afastados e a rédea de comando passa ser a própria existência, com suas escolhas indiscutíveis imperadas somente na expressão própria - se torna um ícone de si e manda para longe a socialização, educação, humanização e a reciprocidade.
O SOL CURA
É Luz que cicatriza todas as chagas
É CHAMA IMORTAL!
O Astro Sol é reconhecido no universo mágico como: a Chama Dourada Ardente, Incandescente e Radiante - Olho do Mundo, o Criador da Luz, o Grande Senhor reluzente sobre todos os Mundos, a Luz de todas as estrelas.
- Na astrologia: o princípio ativo masculino (yang),
- Na espiritualidade: o arquétipo do Supremo Deus - Chama Trina (Jovem, Pai e Ancião).
Em suas variadas nomenclaturas temos: Dioniso, Apolo, Osíris, Febo, Vulcano, Hadade, Shamash, Lugh, porém também é relacionado como divindade feminina, tais como: Omikami Amaterasu (Mit/Oriental), Aditi (Mit/Hindu), Marici (Mit/Budista), Atthar (Mit/Árabe), Sulis (Mit/Celta), Minerva (Mit/Romana), Sekhmet (Mit/Egípcia) e etre outras divindade - importante estudar cada Deus separadamente.
“O Sol, Osíris, alegre Dioniso, Apolo, Hórus,
Rei que governa o dia
Que altera os tempos, que traz vento e chuva
Rei dos astros e Chama Imortal.”
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode se trabalhar com o Sol na cura, no expandir da consciência para atrair boas energias ao agora, no realçar a autoestima, no equilíbrio e segurança.
Sol Nascente - traz energias de desenvolvimento, crescimento e expansão.
Meio-dia/auge - traz energia plena para qualquer vibração
Pôr do Sol/entardecer - traz energia de termino, rompimento, eliminação (banimento); - ELEMENTO REGENTE: Fogo e Ar;
- CORES: Dourado, Laranja e Amarelo;
- PEDRAS: Aetita, Pedra do Sol, Carbúnculo, Quartzos em forma de prisma, heliotrópio,Jacinto, Ímã, Topázio, Rubi, Crisoprásio, Diamante Amarelo, Ágata de fogo e Pirita;
- METAL: Ouro;
- ERVAS: Calêndula, Girassol, Lótus, Peônia, Quelidónia, Bálsamo, Gengibre, Gentiana, Dictamo, Verbena, Loureiro, Cedro, Palmeira, Freixo, Hera, Vinha, Hortelã, Aroeira-da-praia, Zedoária, Açafrão, Âmbar, Almíscar, Aloe, Ligniforme, Cravo, Canela, Cálamo-aromático, Pimenta, Olíbano, Manjerona, Alecrim, Grama, Dente-de-leão;
- INCENSOS: Olíbano, Almíscar, Bejoin.
A LUA
Rege a Segunda-feira
A Lua representa a natureza básica de nossos instintos e sentimentos. É a influência estimulante dos sentimentos profundos e únicos de nossa consciência, sintoniza-nos com as impressões do aqui e agora. Nos referencia ao "secreto" de nossas verdades, aflorando a lucidez de nossas sensibilidades.
Mestra restauradora de nossas energias, é a realidade do presente e da interiorização e confiança. Apresenta a capacidade própria de reagir e lidar com as emoções. Abre os caminhos da sabedoria para que possamos interagir com o mundo externo sem que sejamos contaminados por seus moldes manipuladores e degenerativo a vida..
A Lua é família, é amor, é união! Oportuniza a "criação" a gerar laços, dar as mãos aos seus irmãos fazendo brotar o poder da compaixão e o provar da "reciprocidade"- a intimidade fluida, contínua e compartilhada que nada mais é que a GRATIDÃO.
A LUA É O TODO!
O antídoto que cura e o amor que une
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta vulnerabilidade e comportamento emocional instável, falta de amor próprio, inferioridade, dependência, timidez excessiva, passividade, negligencia, depressão, irritação ou imaturidade na tendência de comportamentos em puro capricho ou carência. Abre um leque amplo para o medo, desamor, o despertar para o vitimismo na intenção de despertar piedade do próximo, o afundar nas utopias ou devaneios de carência.
A Lua é fertilidade, a capacidade de gerar vidas, a "Mãe" que acolhe, protege e ama - o arquétipo da Deusa Trina (Jovem, Mãe e Anciã), a que transforma a tudo o que toca. Sua regência é o equilíbrio - a mão que semeia é a mesma que realiza a colheita. Ensina a separar o joio do trigo, porém revela que "ervas daninhas" também são necessárias para abrigar a terra árida, ou seja, impera o respeito ao próximo - peça justa e fundamental para que todos tenham uma maior proximidade com suas verdadeiras naturezas.
A “Senhora de Prata” é reconhecida no universo mágico como...
A DEUSA DOS DEZ MIL NOMES E
INFINITAS POSSIBILIDADES
“Todos os poderes Dela são meus,
Todos os poderes Dela, estão em mim.”
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode se trabalhar com a Lua no estímulo dos sentimentos da família, maternidade e proteção, no aumentar a popularidade, intuição e a conexão para com a espiritualidade.
- ELEMENTO REGENTE: Água;
- CORES: Prata e Branco;
- PEDRAS: Selenita, Quartzo, ametista, Pedra da Lua e Opala;
- METAL: Prata;
- ERVAS: Lunária, Alga, Aloé, Agrião, Limão, Jasmim, Lótus, Sândalo, Alfazema, Cogumelo, Pepino e Papoula;
- INCENSOS: Dama da Noite, Folhas da Índia, Flores, Salgueiro.
MARTE
Rege a Terça-feira
Marte representa a força de vontade individual focada nos instintos, nas tarefas básicas de sobrevivência diária, e nos impulsos primários envolvidos na perpetuação da vida humana. Oferece a confiança e autodisciplina para alcançar objetivos de forma eficaz ao equilíbrio. Sua energia potencializa os desejos sem desgastes ou conflitos de interesse, oferece motivação para o sucesso aliada a excelente resistência física. Marte é a energia motriz da força de vontade, coragem e perseverança ao combate da negatividade - os inimigos que atuam dentro de nós mesmos.
MARTE É A AÇÃO DO DESEJO
Oferece a tendência ao espírito aventureiro, às conquistas, a vontade de vencer, o instinto de se defender, a independência, audácia e sangue-frio diante de situações arriscadas sustentada pela prudência estratégica da sabedoria da aspiração – o pilar da confiança. Sua energia é forte e impositiva, conquistadora e dominante. Impulsiona a competir, lutar, agir e transpor obstáculos e rivalidades.
MARTE É A ESPADA QUE CEIFA... DESEJA, DECIDE, CONQUISTA!
Está associado à capacidade e vontade do guerreiro, porém oferece a arte do lavrador a terra - a perseverança e a força na defesa de sua plantação de todos os predadores.
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta a imprudência, impaciência ao assumir riscos excessivos e por vezes desnecessários. Passa a ser destrutivo ou prepotente, desperta a raiva e violência seguida de egoísmo, irritação e arrogância, intolerância e a hiperatividade, o descontrole, a insatisfação, vingança, tendência dominadora, medo, covardia e sentimento de impotência, inércia, improdutividade e desistência.
Marte é o arquétipo de Ares, Deus da Agricultura (Mitologia Celta) e Deus da Guerra (Mitologia Grega). Capacita a afirmação da justiça na expressão dos pensamentos e sentimentos. Impulsiona o “Eu” em sua afirmação e apresenta o poder da astúcia e audácia na intenção da coragem diante de situações arriscadas - é a energia da ação e do desejo que age transpondo obstáculos e rivalidades. Dentro deste quadro, temos o transcender da impulsividade, o desejo que leva a ambição. Nesta frequência explosiva, é fundamental ter discernimento de como lidar com essas zonas conflitantes.
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode se trabalhar com Marte na concretização de objetivos seja qual for a área. Na estimulação da criatividade e força para novos projetos pessoais, na cura interior, proteção e a invencibilidade;
- ELEMENTO REGENTE: Fogo;
- CORES: Vermelho, Violeta, Roxo e cores ferrosas;
- PEDRAS: Diamante, Magnetita, Jaspe-sanguíneo, Jaspe e Ametista;
- METAL: Ferro e Bronze vermelho;
- PLANTAS: Heléboro, Alho, Euforbia, Amoníaco, Rabanete, Louro, Acônito, Escamônia, Urtiga, Botão-de-ouro, Cebola, Alho-poró, Semente de Mostarda;
Todas as árvores espinhosas; são regidas por Marte - "toda madeira é de marte"; - INCENSOS: Sândalo, Cipreste e Bálsamo.
MERCÚRIO
Rege a Quarta-feira
Mercúrio representa o intelecto, inteligência e comunicação. Responsável pelas funções elementares que tornam possíveis a comunicação e o relacionamento com o “Todo” na aliança perfeita com a Lei Universal - o equilíbrio em Força e Poder!
Sua ação processa o estímulo da sabedoria oculta permitindo o pausar da mente moldada aos dogmas terrenos, possibilitando a expressão em maneira impar ao alvejar das verdades ora não aceitas. É a fonte equilibrada dos instintos, o raciocinar dentro da lógica no permitir a mente a consciência verdadeira e liberta dos moldes terrenos. É a força que transforma tudo em informação e viabiliza a transmissão de informações coerentes e favorecedoras na abertura de horizontes para a versatilidade, curiosidade dentro das indagações saudáveis, a praticidade, perspicácia, engenhosidade, habilidade intelectual e manual, objetividade, diplomacia, o efeito súbito de qualquer coisa, a faculdade do senso comum, astúcia e o vigor na interpretação e compreensão, a restauração da crença e da Fé. Alinhada a toda essa dinâmica está a arte da comunicação através das habilidades manuais e artísticas, e a jovialidade (alegria) - interações que favorecem a inclusão e adaptação na socialização terrena.
Por sua neutralidade em essência, Mercúrio é reconhecido como: “O Mensageiro Sagrado”, o arquétipo do Deus Hermes (Mit. Grega) e também evocado por “Filho de Júpiter” - o representante e intérprete sagrado que oferece a sabedoria, a veemência, a racionalidade, o vigor, o equilíbrio das polaridades e o alvorecer da Luz diante das obscuridades internas na psique na humanidade.
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta problemas físicos, superficialidade, nervosismo e irresponsabilidade, o sarcasmo, a mentira, falsidade e o ceticismo. Desenvolve a crença em verdades absolutas e indiscutíveis sob o ponto de vista distinto, origina a fala desmedida e sem objetividade. Aflora a distração e dispersão do foco na mente.
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode se trabalhar com Mercúrio no desenvolver da espiritualidade, a força da fé, estimular o raciocínio, aumentar o carisma, criatividade e a expressão de ideias;
- ELEMENTO REGENTE: Água;
- CORES: Branco, Verde, Vermelho;
- PEDRAS: Esmeralda, Ágata, Mármore vermelho, Topázio;
- METAL: Estanho, Marcassita de prata;
- PLANTAS: Valeriana, Guaco, Eucalipto, Erva-lanceta, Capim-cidró, Canela-sassafrás, Salsaparrilha, Manjerona, Hera, funcho, Alfazema, Acácia, Salsa e a casca da árvore da canela. “Todas as sementes e cascas são regidas por Mercúrio”;
- INCENSOS: Canela, Noz-moscada, Alecrim.
JÚPITER
Rege a Quinta-feira
Júpiter é o impulso, expansão e proteção - relacionado está na justiça terrena e as Leis Universais. Remete a Terra ao amor, a liberdade, o novo, a generosidade na intenção de propiciar a evolução mesmo através dos desafios pertinentes. Está ligado às realidades materializadas e objetivas, disponibiliza a aptidão ao reconhecimento do potencial das circunstâncias materiais, eleva a exploração física ou rota mental a fim de ampliar as práticas conscientes proporcionando pilares sustentáveis ao “Bom Viver”. Age como uma espada afiada: oferece o equilíbrio como a queda! Porém nada é em negativo e sim aprendizado. Júpiter apresenta a forma correta nas escolhas – a maestria do poder da separação do “joio ao trigo”.
Se Mercúrio é a inteligência lógica, operando em um nível mais básico de pensamento, Júpiter é o conhecimento superior e avançado - Inteligência Sagrada que sabe o propósito e função da realidade suprema.
Júpiter vibra o crescimento, a abundância, expansão, o estado de graça, abrangência e ascensão, a integração social, otimismo, confiança e a Fé. Enriquece a Terra com a prosperidade física e espiritual alinhada a filantropia e nobreza de caráter, ao senso de justiça e proteção, ao conhecimento, crença, esperança e desejo. É a força do estado de apreço e graça perante o liberalismo, a tolerância e ao sentido ético. É sua força que abre as portas para o bom humor, simpatia, receptividade, a natureza extrovertida, e enfim ... a fonte inspiradora das verdades plenas e únicas de nossa natureza.
GRANDE MESTRE...
Reeduca e oferece a taça da melhor safra...
A FELICIDADE!
Reconhecido como filho de Saturno, Júpiter é o arquétipo do Deus Zeus: Rei dos Céus, da FELICIDADE, da Justiça, o “Promotor da Verdade”, Juiz de todas as coisas, o Senhor das riquezas e sabedoria. Oferece a Terra o conceito da existência de que há algo maior do que o ego - a resposta exata de que há uma existência maior do que a nossa realidade adormecida. É ele que evidencia o descobrimento de um universo além da matéria. Júpiter é pleno em possibilidades interativas favorecendo o reascender de nossa evolução.
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta o desejo ardente, intenso e desmedido na posse, eleva o orgulho no engrandecimento - o inflar do ego. Desperta a imprudência, o esbanjar, desperdício desregrado, despreocupado e sem moderação. Enobrece a negligência, a preguiça e o exacerbar no otimismo, comodismo e extravagância.
Júpiter é a única força que consegue controlar a polaridade negativa, porém sua ação em benefício à desmagnetização provoca o enfraquecimento ao “ser”, devendo assim haver a interação de reposição obtida ao equilíbrio através de ações manipulativas tais como: banhos, banimentos, mantras e entre outras atividades.
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode se trabalhar com Júpiter na fartura, prosperidade, bom humor, clareza de visão, percepção de futuro, transmissão de conhecimentos, metas;
- ELEMENTO REGENTE: Ar;
- CORES: Verdes, claras, escuras, Roxas, douradas e prateadas;
- PEDRAS: Jacinto, Berílio, Safira, Esmeralda, Jaspe verde, Lápis-lazúli;
- METAL: Estanho, Prata e Ouro;
- ERVAS: Alho-poro, Manjericão, Acusa, Noz-moscada, Lavanda, Hortelã, Almecega, Elecampano, Violeta, Lólio, Hioscíamo, Álamo, Carvalho, Castanheira, Faia, Aveleira, Figueira branca, Pereira, Macieira, Vinha, Ameixeira, Freixo, Oliveira, Milho, Cevada, Trigo, Alcaçuz, Nozes, Amêndoas, Abacaxi, Pistache, raízes de Peônia, Mirabela, Ruibarbo, Maná, Estoraque."Todos os frutos são de Júpiter";
- INCENSOS: Frutas Aromáticas, Cravo, Cedro.
VÊNUS
Rege a Sexta-feira
Planeta Vênus representa as aspirações mais elevadas. É a “TEIA” que cinge os ideais verdadeiros da mente que não é acessível. Está alinhado em um coletivo com a consciência interativa na realidade do agora – fundamenta a Onisciência Sagrada. Oferece o harmonizar as realidades terrenas e materializadas, através dos ideais e valores compartilhados.
Vênus inspira paz, a harmonia e a beleza onde toca! Sua energia transcende informações sobre a maneira como é expresso os sentimentos nos relacionamentos interpessoais, especialmente no que tange o amor e o prazer. Evidencia a atitude em relação à prosperidade física, bens pessoais, conforto e os valores estéticos e sociais. Inspira a capacidade de tomar decisões na vida de forma satisfatória.
Vênus não indica a riqueza ou a forma como obtemos as conquistas, mas sim, o que fazemos ou como às utilizamos.
A vibração de Vênus oferece os caminhos ao equilíbrio e aos prazeres que dele pertence. Apresenta o valor da reciprocidade, do compartilhamento, a generosidade, afeição e ternura. Desperta a união aos relacionamentos equilibrados e harmônicos. Pulveriza na Terra o amor, alegria, consideração, educação, o modo correto e calmo de agir. Representa a força que está por trás de todas as formações dos valores reais da vida.
Vênus simboliza o Sagrado Feminino em todas as coisas! Aflora a sofisticação propiciando o desenvolver do alto nível estético, e a capacidade de expressão na sensualidade aliada ao charme e sedução - nutre o interesse pela arte e a beleza.
Planeta Vênus é reconhecido como o arquétipo da Deusa Afrodite (Mit. Grega) e Osum (Mit. Afro). Senhoras que alimentam a beleza, a Luz, delicadeza, o poder, a fecundidade e o amor. Energia ancestral das eras, a primeira progenitora da humanidade que no princípio de todas as coisas se aliou a diversidade dos sexos com o amor crescente. A propagadora das espécies da humanidade e dos animais, a Rainha dos prazeres, a amiga misericordiosa e generosa com os mortais - Mãe afetuosa para com quem está em agonia e guardiã de todos os povos.
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta a gula, luxúria, inveja e vaidade excessiva, a tendência ao vício nas drogas, promiscuidade, incompreensão do desapego (mortes, relacionamentos, amizades). Desperta a tendência de amores platônicos, os devaneios, a superficialidade, indecisão, vulgaridade e a valorização desmedida na aparência.
INTERAÇÕES
- NA MAGIA: Pode se trabalhar com Vênus em harmonia, amor, paz, alegria, união em todos os setores da vida, na expressão da afetividade e integração, na sexualidade, beleza e os relacionamentos;
- ELEMENTO REGENTE: Ar e Água;
- CORES: Branco, Verde e Rosa;
- PEDRAS: Berílio, Crisólita, Esmeralda, Safira, Jaspe verde, Cornalina, Ametistas, Lápis-lazúli, Coral e todas de coloração clara, brancas ou verdes;
- METAL: Prata e o Bronze;
- ERVAS: Stévia, Hortelã, Gengibre, Erva-da-vida, Erva-de-bugre, Catuaba, Catinga-de-mulata, Algodoeiro, Tomilho, Poejo, Mil-em-rama, Malva, Cerejeira, Bardana, Sabugueiro, Violeta, Rosa, Verbena, Cabelo-de-vênus, Valeriana, Tomilho, Almíscar, Sândalo, Coentro.
"Tudo o que dá flores é de Vênus"; - INCENSOS: Verbena, Violeta, Jasmim, Manjericão.
SATURNO
Rege o Sábado
Saturno é o planeta mais distante da Terra, representa a compreensão da herança e experiência ancestral. Traz a maturidade e a percepção real da causa e o efeito... Saturno é o Mestre que ensina os valores consolidados na realidade do "agora". É a cura do ego, do medo e suas limitações excessivas ao sentimento de culpa, ódio, depravação e entre outros moldes que nos encarceram na escalada ao evolutivo. Saturno esclarece os caminhos dentro dos limites, nas escolhas criteriosas e fundamentadas dentro das estruturas distintas entre todas as coisas. O ecoar bravio que orienta a formação da vivência terrena dentro da coletividade aliada à responsabilidade e comprometimento.
TUDO O QUE VAI VOLTA!
“A Lei do Retorno”
Saturno vem oferecer a colheita conforme foi a semeadura! A vibração que propicia remodelações nas escolhas até que sejamos correspondentes as Leis Universais da Unidade. Mestre assíduo aos parâmetros do fechamento de ciclos, coloca à disposição de todos nós todas as opções dos reencontros aos “espelhos da consciência” para que ressurja o valor da disciplina, da seriedade e a valorização da Vida em sua totalidade e Unidade. Saturno é o diamante lapidado que reluz e transcende a mente, diluindo e extirpando os antagonismos ora moldados... Favorece o amadurecimento e o renascimento das verdades únicas e simples da Vida. A força que ensina no amor ou na dor que devemos ser compromissados dentro das regras e limitações que a Vida verdadeira é composta. A impressão tácita de que a escolha tem por obrigação estar alinhada no amor e não ao egoísmo e muito menos na sabotagem do próximo. Luz que organiza a mente e a perfila na serenidade e comprometimento, na humildade e resignação – a contração do processo de delimitação e estruturação das escolhas. A base que impulsiona a capacidade de interpretação e adaptação ao convívio na Terra, e aos fechamentos de ciclos para que os portais da ascensão evolutiva possa chegar as nossas mãos.
Planeta Saturno é reconhecido como Pai de Júpiter. Seu arquétipo é Deus Saturno - o Senhor dos Tempos, aquele que traz a "Antiga Era", o zelador do tempo e da verdade do princípio de todas as coisas. O mensageiro da morte, do renascimento e da Vida eterna! Aquele que decodifica, desmagnetiza, extirpa e molda os estereótipos gerados por nossa mente ... Saturno é o Ceifeiro!
EM DESEQUILÍBRIO
Apresenta sentimentos sentimentos de inferioridade, da falta de confiança própria, insegurança, pessimismo, negativismo, fatalismo e hesitação. Dos vícios da impotência, melancolia e das próprias críticas depreciativas na aquisição de um caráter submisso ou presunçoso, a valorização excessiva na aprovação social, ou reconhecimento. A avareza, possessividade, egoísmo e a ambição exagerada na tendência da doação em demasia para que os olhos externos o engrandeça alimentando o próprio ego doentio.
INTERAÇÕES
- MAGIA: Pode-se trabalhar com justiça, dignidade, honra, disciplina, a conservação de bens materiais, abertura da mente e satisfação das necessidades, a ancestralidade, banimento, fechamento de ciclos, o perdão;
- ELEMENTO: Terra e Água;
- CORES: Preto, Marrom, Cinza, Chumbo, Petróleo e Azul escuro;
- PEDRAS: Ônix preta, Pirita ou Ouro de tolo, Safira, Jaspe marrom, Magnetita;
- METAL: Chumbo e o Ouro;
- ERVAS: Narciso branco, Erva-de-dragão, Arruda, Cominho, Heléboro preto, Mandrágora, Ópio, Teixo, Passiflora, Figueira preta, Cipreste. "Todas as raízes são de Saturno";
- INCENSOS: Olíbano, Mirra, Arruda.
LINKS CORRESPONDENTES
- Tabela Planetária
- Intervenção Cósmica
- Calendário Lunar
- Lua fora do Curso
- Tabela Horário de Verão
Bênçãos Plenas
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".