ASSINE NOSSA NEWSLETTER!!

x

Tabela Planetária - Horário de Verão

O Horário de Verão consiste no adiantamento do relógio em 01 hora durante as estações do verão e primavera, onde os dias são mais longos. Criado foi através de um tratado social adotado por vários países na intenção de maior utilização e aproveitamento da luz solar, evitando nessa ação o aumento da energia elétrica e não menos a depredação da natureza. A grande exceção são os países localizados na faixa equatorial, onde não existem variações de estações e o clima mantém-se o mesmo em quase todo o ano.

VISITE NOSSA LOJA...
loja armazem3bruxas

No Brasil a regra foi aplicada através do Decreto de Lei nº 20.466, no dia 1º de outubro de 1931 em todos os seus territórios, porém durante o decorrer dos anos moderações foram executadas e alguns estados não correspondem a sistemática. Confira na tabela os estados que participam da alteração do horário.

Confira na tabela abaixo as datas de início e término do Horário de Verão no Brasil para os próximos 10 anos!

COMPREENDA
  • As horas planetárias são medidas do nascer do Sol (horas do dia) e do pôr do Sol (horas da noite). Como são horas solares, variam ao longo do ano - não sendo assim, equivalentes às horas de relógio (padrão);
  • O dia astrológico começa ao nascer do Sol e a noite astrológica inicia ao pôr do Sol (não a meia noite do relógio). O planeta que rege a primeira hora do dia ou da noite, sempre será o regente do dia ou noite.
    Ex. Domingo é regido pelo Sol, pois ele está no primeiro horário. Já a noite é regida por Júpiter por também estar no primeiro horário da noite;
  • As tabelas planetárias não variam de espaços geográficos na Terra, ou seja, não diferem de região pra região, de país para outro país – é universal!
    Ex. Na china o amanhecer sempre será ao nascer do Sol e no Brasil a mesma coisa.

LINKS CORRESPONDENTES

Bênçãos Plenas

Última modificação emDomingo, 08 Setembro 2024 04:54
Simone G. Pedrolli

Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".

Deixe um comentário