Lei Universal - Polaridade
TUDO É DUAL
Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em graus
A Lei da Polaridade desafia o conceito dos opostos. Ela afirma que tudo possuí os dois lados, porém não são diferentes. Tudo "parece" oposto ou contraditório, mas são apenas dois extremos da mesma coisa.
- Calor e frio parecem ser opostos, mas não são - estão em vários graus da mesma coisa chamada temperatura.
O mesmo se aplica a todos os opostos.
- Amor e ódio, paz e guerra, positivo e negativo, bom e mau, sim e não, luz e escuridão, energia e matéria...
Tudo é uma parte inseparável da outra, possuindo a mesma escala em graus. A distância ou diferença entre os dois polos é chamada de polaridade e nela, existe uma gama completa de aspecto ou possibilidades. Assim, todos os opostos no Universo se complementam e fazem parte do TODO.
A Lei da Polaridade contém um ângulo completo de oportunidades, variando do extremo claro a extremo escuro e qualquer número de pontos intermediários.
Ao desenvolvermos esta compreensão e aprendermos a aceitar totalmente a tudo o que possa aparecer em nossa vida, compreenderemos que TODAS AS COISAS, independentemente de como são percebidas, atuam juntas para que haja a superação em todos os parâmetros da consciência.
É por esta Lei que passamos a interpretar as razões dos ciclos existenciais:
- Dentro de cada problema percebido está sua solução;
- Dentro de cada falha percebida está o sucesso;
- Dentro de cada morte está a vida;
- Dentro de cada vida está a eternidade.
Visite nossa Loja...
Tudo o que fazemos em nossa vida é resultado de nossa mente. A qualidade dos pensamentos expressos em relação a qualquer circunstância, determina o grau de polaridade que iremos experimentar. Portanto, é dentro de cada experiência, independentemente de como possa ser percebida que está a possibilidade, bem como a capacidade para experimentar o polo oposto.
NEM TUDO O QUE PARECE É!
O fracasso não é ruim por si só e muito menos o sucesso é automaticamente bom.
A adversidade traz oportunidades para o crescimento pessoal.
Para mudarmos uma situação ruim existente para outra que esteja mais em harmonia com um resultado desejado, é necessário apenas mudar a qualidade da mente que criamos no estado inicial.
Quando compreendemos totalmente a verdade inabalável desta realidade e aprendemos a aceitar a responsabilidade pessoal para qualquer extremidade do aspecto da polaridade que estamos experimentando, daremos um passo importante e crucial para alcançarmos o autodomínio - a escolha correta de todas as coisas.
COMO EXPERIMENTAR O OPOSTO?
- Descobrir quem você realmente é;
- Findar com seus conceitos limitantes;
- Deixar de julgar o mundo externo pelas suas impossibilidades. Saber que nada lá fora tem o poder de interferir na sua escolha;
- Aceitar mudar de vida;
- Ser expressamente grato por tudo vivido - pelo que sabe e o que não sabe. Por todas as conquistas e todas as faltas que a vida lhe apresentou;
- Querer e comandar o banimento de tudo o que possa estar atualmente agindo em resultados que não queira vivenciar.
Assim como existe dor e sofrimento, também existem oportunidades e melhorias dentro de todo o princípio da Lei da Polaridade. O que experimentamos na vida, depende apenas do poder da escolha e disposição de vivenciar outro resultado.
A Lei da Polaridade como toda Lei Universal, é eterna - faz parte da Geometria Sagrada. Porém difere das demais Leis Imutáveis (Mentalismo, Correspondência e Vibração), porque ela é Mutável... É Lei transitória, pode ser transcendida ou trabalhada para criar um mundo interno e externo ideal. Em se tratando de nós (humanos), somos agraciados com o poder da restruturação da consciência ora dormente para o estado pleno da harmonização dos pensamentos, conceitos e atitudes que levarão a escolha da semente perfeita onde proporcionará uma vida de realização, alegria, paz interior profunda e prosperidade ilimitada nos aspectos: físico, mental e espiritual.
Bênçãos Plenas
Simone G. Pedrolli
Guia da ascensão em missão da Luz e dos caminhos a transformação da consciência imantada pelos "Decretos Divinos".